Eu desisto de tudo o que eu começo!

Olá pessoal, tudo bem ?

Quem aqui sempre desiste de tudo o que começa ? Bom, eu era assim até muito pouco tempo atrás. Uma das coisas que mais me ajudou foi a motivação, sempre nos sentimos melhor quando somos reconhecidos ou conquistamos algo, não é?!

Hoje vou dar pra vocês algumas dicas que funcionaram pra mim e eu espero que possa ajudar vocês também, claro, lembre-se sempre que tudo é questão de um hábito e você precisa por em prática pra que funcione de verdade!

  • Dica 1:

Defina seu objetivo final independente qual for, uma viagem? uma faculdade? um curso de idiomas? um novo modo de vida? ou a academia? Lembre-se sempre do(s) motivo(s) que levou você a fazer a academia, por exemplo, vida mais saudável? Perde peso? As vezes nós focamos tanto em como está difícil nossa vida naquele momento que queremos desistir e não lembramos no motivo pelo qual estamos fazendo aquilo. E se você começou é porque vale a pena!

  • Dica 2:

Se o seu objetivo é se formar em uma faculdade que dure 5 anos e você acha isso muito, separe ela por partes. Viva cada momento! Sua faculdade é semestral? Foque naquele semestre e não fica pensando em quanto tempo falta, pensa que você vai ser a profissional que sempre sonhou. Quando o semestre acabar comemore essa conquista, assim, aos poucos você vai se motivando a dar continuidade no seu curso. Não vai ser algo pesado e sem motivação por todo o processo. Isso serve pra tudo, trace seu objetivo, imponha metas e se recompensa de uma forma legal quando as metas forem atingidas.

  • Dica 3:

Se ORGANIZE, se tem uma palavra que eu uso pra tudo é organização. Quando suas coisas estão organizadas, sua metas estão definidas não tem nada que de errado e sua produtividade se torna muito maior. Você quer fazer academia? Organize sua agenda e defina os melhores dias que você pode ir, marque aquilo como um compromisso e não algo que você vai quando sobrar tempo. Tenho certeza que assim você vai estar comprometida com aquilo e não vai deixar pra depois. Sei que tem muitas pessoas que as vezes tem que se organizar por dia, semana, mês .. e aqui no blog vocês encontram vários tipos de planners como esses, então imprima quantos você quiser e comece a por em prática.

(Posta foto no seu insta e nos marquem em @_brufantini)

  • Dica 4:

Seguindo a mesma linha de raciocínio da dica 3, coloque seu objetivo como um compromisso. Não deixe de ir na academia, por exemplo, pra limpar a casa. Se planeje e cumpra com suas atividades nos horários que você estabeleceu.

 

Me contem o que funcionou pra vocês e se vocês tem alguma dica diferente pra me dar, vou ficar feliz em saber. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s